Não recebimento de e-mails


Caso você perceba que não está recebendo alguns e-mails, estes são os passos que devem ser verificados:

1 - Conferir no webmail ou no cpanel se a sua conta de hospedagem ou conta de e-mail não está com 100% de utilização, pois isso com certeza ira impedir o recebimento de novos e-mails. Se for este o caso, basta aumentar o tamanho da conta de e-mail ou efetuar uma limpeza para que seja liberado espaço. 

2 - Verificar sua conta de e-mail através do nosso webmail se as mensagens não cairam na pasta Spam. Se for este o problema, o cpanel permite que o domínio do remetente seja colocado em uma "lista branca". Basta acessar o cpanel, menu e-mail, opção "spam-filters" e acessar a opção "configurações avançadas". Dentro desta tela é possível incluir endereços de e-mail e domínios para que não sejam marcados como spam.

3 - Verificar se o seu programa de e-mail local (outlook, thunderbird, outros) não está marcando os e-mails recebidos como lixo eletrônico. Caso sim, o programa tem suas configurações locais que devem ser ajustadas para que isso não ocorra.

Se você já verificou estes itens e mesmo assim não consegue localizar os e-mails que supostaente deveriam ter chegado, solicitamos a gentileza de abrir um chamado em nosso suporte.

 
  • 10 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Configuração do Outlook Express

1) Abra o Outlook Express.2) Clique no menu Ferramentas e depois na opção Contas.2) Na tela...

Criação de contas de e-mail

Antes de usar o seu plano de hospedagem para envio e recebimento de e-mails, é necessário a...

Nome dos servidores de e-mail

Seu servidor de e-mail para POP3, IMAP e SMTP sempre terá o seguinte formato:...

Configuração do Outlook

Para configuração de contas de e-mail no Microsoft Outlook, recomendamos a leitura do artigo...

Configuração da porta SMTP 587 - Outlook Express

    1) Abra o Outlook Express. 2) Vá ao menu "Ferramentas > Contas..." 3) Selecione a...