Antes de usar o seu plano de hospedagem para envio e recebimento de e-mails, é necessário a criação das contas de e-mail. Para isso, siga os seguintes passos:
1) Acesse seu cPanel. As informações de login foram enviadas no e-mail de boas vindas.
2) Clique no ícone Gerenciador de E-mail:
3) Clique no link Adicionar/Remover Contas:
4) Clique no link Adicionar Conta:
5) No campo E-mail, informe o nome da conta de e-mail que você deseja criar. Ex1: comercial Ex2: andre Ex3: paulo.farias
No campo Senha, informe a senha desejada para esta conta. Ex: o7ta5#u
IMPORTANTE: sempre use senhas difíceis, que contenham letras, números e simbolos. Jamais use como senha palavras simples ou mesmo nome da conta.
No campo Quota (opcional), informe o tamanho do espaço desejado em Mb para esta conta. Ex: 50
Clique no botão Criar para finalizar.
6) Se a criação da conta tiver sido bem-sucedida, aparecerá uma tela contendo as informações da conta criada.
7) Agora basta efetuar a configuração do seu cliente de e-mail (outlook/thunderbird/etc).
- 13 Usuários acharam útil